quinta-feira, 16 de julho de 2009

5 Situações que Tiraram Jesus do Sério


A Idade Média não é apenas culpada pela perpetuação da imagem de Satanás como o bicho vermelho de chifres e rabo mas também pela imagem de um Jesus com rosto de menina, cabelos longos e olhos azuis.



Praticamente uma mulher barbada.


A maioria dos cristãos imaginam um Jesus com temperamento cândido, um homem bonzinho, um Papai Noel.

Muita gente sabe o versículo que diz que "meu fardo é leve", mas pouca gente lembra que Jesus também disse: "não vim trazer paz, mas a espada".

Jesus era realmente um homem perfeito, sem nenhuma mácula, mas havia certas pessoas e situações que o tiravam do sério. Vamos lembrar nessa lista as vezes que Jesus rodou a baiana e chutou o pau da barraca.



01. As Cidades Impenitentes


Jesus ia de cidade em cidade fazendo milagres e divulgando suas mensagens. A primeira vez que a Bíblia cita Jesus um pouco mais irritado é em Mateus 11. Jesus fala das cidades onde não houve conversão.


"Tu, Cafarnaum, (...) descerás até o inferno", "no dia do Juízo haverá menos rigor com Sodoma do que para contigo."


Tu, Cafarnaum, mesmo já em ruínas, estás ferrada.



02. Pedro quer defender Jesus

Jesus sabia que ia morrer do jeito que morreu. Quando contou aos seus discípulos que morreria crucificado pelos romanos, Pedro, se achando o cara, disse que ele não deixaria que aquilo acontecesse. Jesus então deu um puxão de orelha federal.

"Arreda, Satanás! Tu pra mim és pedra de tropeço..." (Mateus 16:23)





"Jesus, perdoa-me, não falarei mas besteira."


03. A Figueira sem fruto

A jornada de Jesus pela Palestina era esgotante. Milagres, expulsões de demônios, puxões de orelha em discípulos, tudo isso cansa. E dá fome. Jesus então achou uma figueira e procurou frutos, só achando folhas. E não ficou muito feliz.

"E não tendo achado senão folhas, aproximou-se da figueira e disse: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente".





Discípulo ali atrás: "Eu sabia que não era pra comer aqueles figos..."



04. Os discípulos Dorminhocos

Jesus sabia que a chapa estava esquentando e que o tempo de morrer estava próximo. resolveu então ir orar em um lugar separado, levando com ele Pedro e outros dois discípulos.


Jesus pediu para os três o esperarem enquanto ele orava, mas quando voltou encontrou os três dormindo. Dá-lhe puxão de orelha.


"Então nem uma hora pudestes vigiar comigo?"





"Rooooonc!"



05. O Grande Barraco

Nada deixou Jesus tão irritado do que achar pessoas fazendo negócios dentro do Templo.


"E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pomba e os negociadores sentados e fez um chicote com cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derrubou o dinheiro no chão, virou as mesas e disse: não façais da casa de meu Pai casa de negócios."



Ru-a.

Basicamente podemos aprender que Jesus não curte muito: cidades ingratas, discípulos que se acham os fortões, figueiras que não dão fruto, discípulos com sono e, principalmente, gente que transforma o cristianismo em negócio. Coisa rara atualmente, né?

Né?


Um comentário:

markeetoo disse...

Hehehe achei bem oportuna a aparição dos Hernandes ae no final. Hj mesmo li um texto num blog que teria a ver com esse post:
http://www.pulpitocristao.com/2009/07/paz-sem-voz-nao-e-paz-e-medo-2_17.html

e sobre a figueira sem frutos, um texto interessante:
http://manoeldc.blogspot.com/2009/06/arvore-da-hipocrisia-propaganda.html