terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Momentos Super Heróicos da Bíblia

Muito antes das histórias em quadrinhos existirem, alguns personagens bíblicos já agiam como super heróis. Aqui vai uma pequenas lista dos feitos:


Moisés em seu momento Aquaman

Imagine: O povo de Moisés fugindo do Egito, nêgo carregando a família, levando o que podia. E o exército de Faraó atrás. Moisés e seu povo então dão de cara com o mar Vermelho. Fim da linha, certo? Certo se não estivéssemos falando de Moisés, o Aquaman hebreu.. Ele abriu o mar (Êxodo 14:21-25), passou com o povo todo e ainda afogou os soldados egípcios. (Êxodo 14: 26-27)


Sansão em seu Momento The Hulk

Um projeto radioativo mal-sucedido deu origem ao homem que quando fica com raiva torna-se um monstro verde e musculoso. Sansão não ficava verde, mas era melhor não deixá-lo com raiva. Ele feriu mil filisteus com suas próprias mãos e uma queixada de jumento. (Juízes 15:15).


Elias em seu Momento Tocha

O integrante mais jovem do Quarteto Fantástico tinha o poder de se tornar uma bola de fogo quando quisesse. Bem, Elias não fazia seu corpo pegar fogo, mas o rapaz gostava de brincar com ele. Com o fogo, não seu corpo. Enquanto os trezentos profetas de Baal quase se mataram pra conseguir que o altar pegasse fogo, Elias fez fogo cair do céu com apenas uma oração. (1 Reis 18:20-40) Além disso, Elias foi levado ao céu com seu próprio fogomobíl (2 Reis 2:11)

Davi em seu Momento Mercenário

O grande inimigo do Demolidor, o Mercenário, tem a habilidade de acertar qualquer objeto onde queira. Assim, na mosca. Mais ou menos como Davi fez ao acertar uma pedrinha na fronte do Gigante Golias (1 Samuel 17:49).

Satanás em seu Momento Dick Vigarista

Assim como Dick, ele pensa que vai ganhar a corrida. Mas todo mundo sabe que no fim, alguma coisa vai acontecer, Dick vai ficar em último e Mutley vai dar sua risadinha. (Apocalipse 20:10)
Me esqueci de algum momento? Deixe no comentário.

Nenhum comentário: