quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sorte ou Azar?

O sorteio dos grupos para a Copa de 2010 na África do Sul aconteceu na Cidade do Cabo e colocou o Brasil em um grupo bem complicado. Se Deus é brasileiro, por que teria deixado nossa seleção em um grupo tão difícil?

Jesus tentou negociar com os dirigentes da FIFA, mas não chegaram a um acordo.


Poderia Deus interferir em um sorteio? Aliás, fazer um sorteio é ir contra a vontade de Deus?

Algumas passagens bíblicas nos mostram que sortear, rifar, lançar sorte, etc, era uma prática bem comum.

Em Levítico 16, Deus mesmo ordena que Moisés leve dois bodes para holocausto e tirasse na sorte qual seria morto.

Quando o povo de Israel achou a Terra Prometida, como você acha que a dividiram para as 12 Tribos? De acordo com Josué 15, foi na sorte mesmo!

Decidiram em um grande bingo. O anjo cantava as pedras. Naquela época não tinha o famoso "33, a idade de Cristo".

Outra passagem marcante em que a sorte foi lançada aconteceu durante a crucificação de Jesus. Os soldados responsáveis pela escolta de Jesus, após prega-lo na cruz, tinha que decidir com quem ficaria a roupa do crucificado.

"Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será."

Esse foi decidido nos dados. Monte Carlo style.

Mas poderia Deus interferir em um sorteio? Claro! Lembram de Jonas?

Jonas, conhecido como profeta fujão em nossos arraiais evangélicos, estava em um navio, indo para onde Deus não queria que ele fosse. O Senhor então afligiu o barco com uma grande tempestade e alguém teve a brilhante idéia.

"E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas."

A sorte caiu sobre Jonas e Jonas caiu do navio.

Podemos então dizer que sim, Deus pode usar um sorteio. Amigos cristãos, todos à loteria. A Mega Sena é nossa! Amém?






P.S. Aos preocupados com nosso grupo na Copa do Mundo:

Deus pode ser brasileiro, mas Kaká fala com ele em inglês.



2 comentários:

jjrastero@gmail.com disse...

Sensacional o post. Mais sensacional ainda é a propósta do blog.
Não pare!

Valéria Bianconi disse...

Quando vi o título do seu blog pensei: "Credo em cruz! Que diacho é isso?" Abri e tive a certeza de que não me arrependerei em segui-lo. Realmente, depois de Jesus, acho que vai valer a pena dar esse mole pravocê, rs... Se parar, eu lhe deserdo!!