quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Teu Passado Te Condena


Todos nós temos nossos heróis. No meu caso, por ter crescido em um lar cristão, além de ter meus super heróis, tinha meus heróis bíblicos. Assim como deixamos de acreditar nos nossos super heróis de infância, aprendi também que meus heróis da Fé também não eram essa coca-cola toda...


O meu herói é...


Noé


Conhecido por...


Construir, a mando de Deus, uma granda arca para salvar toda a espécie animal e alguns humanos de um dilúvio iminente.


O passado o condena por...


As vezes reclamamos que a Bíblia é muito complicada, com linguagem rebuscada e tudo mais. Mas quem escreveu essa passagem que condena Noé foi bem sucinto.


"E começou Noé a ser lavrador da terra (...)" (Gênesis 9:20a)


Passo 1: Tornar-se lavrador. Oquêi, nada contra. Mas pra cultivar o quê?


"(...) e plantou uma vinha;" (Gênesis 9:20b)


Passo 2: Plantou a vinha. Beleza. Só pra comer as uvas, né?


"E bebeu do vinho (...)" (Gênesis 9:21a)


Passo 3: Vinho? Tudo bem. Jesus também tomou vinho.


"(...) e embebedou-se; (...)" (Gênesis 9:21b)


Passo 4: Só pelo passo 4 nossa admiração por Noé já foi pras cucuias. Mas tem mais.


"(...) e descobriu-se no meio de sua tenda." (Gênesis 9:21c)


Passo 5: De lavrador a stripper bêbado em 2 versículos.


"Noah and his drunkiness", não sei quem pintou, mas achei no Google.

E a série tem continuação, aguardem.

Nenhum comentário: