domingo, 23 de dezembro de 2007

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Três Utilidades Para Uma Virgem

A virgindade é um tema bastante discutido. Até mesmo dentro das igrejas cristãs há grande contenda sobre isso. Ser ou não ser virgem?

Na Bíblia podemos ver o quanto as virgens eram importantes e tinham utilidades que pouca gente conhece.

Vejamos três situações:



A Virgem Cobertor

O rei Davi, coitado, já estava velho. Os seus tempos de derrubar gigantes com uma pedrinha já haviam passado. E o seu maior problema durante a velhice era o frio.

“Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia.” (1 Reis 01:01)

Um de seus servos então teve a grande idéia.

“Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor uma moça virgem, que esteja perante o rei, e tenha cuidado dele; e durma no seu seio, para que o rei meu senhor se aqueça.” (1 Reis 01:02)

Seu problema é frio?



Arrume uma virgem.

A Virgem Consoladora
Todos nós temos nossos dias de depressão. É até saudável curtir uma fossa de vez em quando. Isaque estava em um desses dias. Sua mãe havia morrido. Estava inconsolável. Mas não por muito tempo.

“E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.” (Genesis 24:67)

Seu problema é tristeza aguda?


Arranje uma virgem.


A Virgem Salva-Vidas


A história é um pouco longa, vou ter que ocultar alguns detalhes, mas você pode ler a história toda no capítulo 19 de Gênesis. Ló era um cara que tinha saído da sua terra e fora morar em uma vizinhança tranqüilíssima: Sodoma.

Deus resolveu acabar com Sodoma, mas queria poupar Ló e sua família. Mandou então dois anjos para avisá-los.

Durante a noite, Ló teve uma surpresa:

“E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.” (Gênesis 19:04-05)

Coisa boa eles não queriam com os estrangeiros...

“Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;” (Gênesis 19:06-07)

Imagino Ló olhando para os seus hóspedes, morrendo de medo daquela multidão do lado de fora da sua casa. Ló pensa, pensa, pensa e acha a solução.

“E disse Ló (...): Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.” (Gênesis 19:08)

Seu problema é uma horda de homens raivosos querendo fazer mal a dois anjos hospedados na sua casa?





Arranje duas virgens.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Citado no Ueba

É com grande honra que fomos citados no ótimo site Ueba. Agradeço o apoio a um blog tão jovem como o meu. Um abraço a todos.

Versículo Inspirador do Dia:

"... Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos medianitas." :(
(Juízes 6:13)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

As Bizarras Dietas Bíblicas

Quer perder peso? Pergunte à Bíblia como.

Seja como hábito, forma de purificação ou castigo, a Bíblia conta histórias de gente que comeu coisas bem estranhas. Afinal, “nem só de pão viverá o homem...” já dizia Jesus ao diabo.




A Dieta de Daniel, o natureba.
“Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.” (Daniel 1:12)

Ao ir para o cativeiro babilônico, Daniel e alguns amigos foram mandados para o palácio do rei, onde seriam treinados para trabalhar ali. Parte do treinamento era acostumar-se com os alimentos da Babilônia. Não querendo se contaminar, Daniel e seus colegas pediram então para serem alimentados apenas com legumes e água, praticamente um sopão.

“E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.” (Daniel 1:15)

Lição: Diga não ao Mc Donald’s e parta para a Dieta de Daniel!




A Dieta de Lamentações de Jeremias

“As mãos das mulheres compassivas cozeram seus próprios filhos; serviram-lhes de alimento na destruição da filha do meu povo.” (Lamentações 4:10)

Lamentações, um livro super “pra cima”, nos mostra uma dieta que dificilmente entraria em moda atualmente. Por causa da guerra e da ira do Senhor, os israelitas não tinham muito o que comer. O canibalismo virou uma opção.

Lição: Se você é criança, seu povo está em guerra e a comida começa a faltar: corra.




A Dieta da Morte na Panela
“Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.”
(2 Reis 4:40)

Eliseu tinha acabado de ressuscitar um menino e voltava à cidade de Gilgal, onde havia grande fome. Pediu então para os filhos dos profetas fazerem um ensopado em um caldeirão. Colheram umas ervas e fizeram o caldo. Quando todos foram comer, clamaram e disseram: “Homem de Deus, há morte na panela!”

Eliseu, que além de ressuscitar pessoas, era um gourmet de mão cheia, deu a solução:

“Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela.” (2 Reis 4:41)

Lição: Tudo fica melhor com farinha.



A Dieta do Papel

“Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.” (Ezequiel 3:2)

“O livro era tão bom que eu o devorei em um minuto! Literalmente.” Assim poderiam ter escrito Ezequiel e João. A dieta do papel é tão popular na Bíblia que cada Testamento cita um exemplo. E, pelo que parece, os grandes incentivadores a biblofagia são os anjos. Tanto Ezequiel, no Velho Testamento, quanto João, no Novo, encontraram-se com anjos que acharam uma boa idéia os dois comerem papel.
Ezequiel comeu um rolo cheio de lamentações, mas não lamentou.

“E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.” (Ezequiel 3:3)

Já João até que teve uma refeição boa, mas acabou com uma bela asia.
“E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.” (Apocalipse 10:10)
Lição: Tenha sempre um Sonrisal no bolso quando for comer um livro.


Dieta de João Batista
“E este João (...) alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.” (Mateus 3:4)

O segundo natureba da nossa lista é João Batista, o precursor do Salvador Jesus. O cara era bem natureba, tinha todo um estilo de vida, era praticamente um hippie.

“E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos...” (Mateus 3:4)

Entre um gafanhoto e outro, gostava de batizar pessoas no rio Jordão e xingar os fariseus de “raça de víboras.”

Lição: João Batista faria a festa durante a praga dos gafanhotos no Egito na época de Moisés.




A Dieta da Ira do Senhor
“E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles.” (Ezequiel 4:12)

Caso o seu povo venha a atiçar a ira do Senhor e você é o profeta de Deus, prepare-se para uma dieta ma-ca-bra. Ezequiel, o mesmo que comeu o rolo, dessa vez tenha uma dieta intragável. Ele foi o profeta que devia ter comido bolos de cevada sobre cocô humano. Ele negociou um pouco com o Senhor e conseguiu que sua iguaria fosse preparada com cocô de vaca.

“E disse-me: Vê, dei-te esterco de vacas, em lugar de esterco de homem; e sobre ele prepararás o teu pão.” (Ezequiel 4:15)

Lição: Nunca diga que sua comida está uma merda.
Caso você siga outra dieta bíblica, comente.





terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Momentos Super Heróicos da Bíblia

Muito antes das histórias em quadrinhos existirem, alguns personagens bíblicos já agiam como super heróis. Aqui vai uma pequenas lista dos feitos:


Moisés em seu momento Aquaman

Imagine: O povo de Moisés fugindo do Egito, nêgo carregando a família, levando o que podia. E o exército de Faraó atrás. Moisés e seu povo então dão de cara com o mar Vermelho. Fim da linha, certo? Certo se não estivéssemos falando de Moisés, o Aquaman hebreu.. Ele abriu o mar (Êxodo 14:21-25), passou com o povo todo e ainda afogou os soldados egípcios. (Êxodo 14: 26-27)


Sansão em seu Momento The Hulk

Um projeto radioativo mal-sucedido deu origem ao homem que quando fica com raiva torna-se um monstro verde e musculoso. Sansão não ficava verde, mas era melhor não deixá-lo com raiva. Ele feriu mil filisteus com suas próprias mãos e uma queixada de jumento. (Juízes 15:15).


Elias em seu Momento Tocha

O integrante mais jovem do Quarteto Fantástico tinha o poder de se tornar uma bola de fogo quando quisesse. Bem, Elias não fazia seu corpo pegar fogo, mas o rapaz gostava de brincar com ele. Com o fogo, não seu corpo. Enquanto os trezentos profetas de Baal quase se mataram pra conseguir que o altar pegasse fogo, Elias fez fogo cair do céu com apenas uma oração. (1 Reis 18:20-40) Além disso, Elias foi levado ao céu com seu próprio fogomobíl (2 Reis 2:11)

Davi em seu Momento Mercenário

O grande inimigo do Demolidor, o Mercenário, tem a habilidade de acertar qualquer objeto onde queira. Assim, na mosca. Mais ou menos como Davi fez ao acertar uma pedrinha na fronte do Gigante Golias (1 Samuel 17:49).

Satanás em seu Momento Dick Vigarista

Assim como Dick, ele pensa que vai ganhar a corrida. Mas todo mundo sabe que no fim, alguma coisa vai acontecer, Dick vai ficar em último e Mutley vai dar sua risadinha. (Apocalipse 20:10)
Me esqueci de algum momento? Deixe no comentário.